Quer aprender sobre por que você deveria investir em tráfego pago, uma das principais ferramentas do marketing digital, para divulgar sua clínica odontológica? Então veio ao lugar certo!
Continue lendo para aprender como gerar mais resultados e vender mais usando tráfego pago.
O que é trafego pago?
Vamos começar de forma bem simples. Tráfego pago significa investir em tráfego. Mas o que necessariamente é tráfego?
Bem, tráfego corresponde às visitas que o seu site recebe.
Dessa forma, tráfego pago é toda a audiência do seu site ou blog que vem de anúncios feitos em mecanismos de busca (como o Google), redes sociais (Facebook, Instagram, etc.) e outros sites.
Você trabalha o tráfego pago quando investe dinheiro para que visitantes cheguem até a sua página.
Quer um exemplo? Você está procurando por um atendimento odontológico na sua região, abre o Google e pesquisa “clínica odontológica BH”. O resultado é o seguinte:
Os primeiros sites que aparecem na sua busca, com o escrito “Anúncio” ao lado do endereço, são sites que usam o tráfego pago para aparecerem primeiro nas buscas.
Pagar por esse tipo de anúncio significa que o seu negócio ganha um lugar de destaque em resultados de busca, como este no exemplo acima.
Como funciona tráfego pago para clínicas odontológicas?
Como já abordamos anteriormente aqui no blog, ações de marketing digital podem ser realizadas por qualquer tipo de empresa, independente do seu tamanho ou verba disponível para investimento.
O tráfego pago, quando bem gerenciado, funciona muito bem inclusive para clínicas odontológicas!
Investir em propaganda online funciona tanto para trazer mais clientes para a sua clínica, quanto para fortalecer a sua marca.
Esse tipo de estratégia é feita por profissionais que se chamam gestores de tráfego, que são os profissionais responsáveis por criar gerenciar, e melhorar os resultados de anúncios pagos no google, Instagram, Facebook, dentre outros.
💡 Saiba mais: Como atrair mais clientes para clínicas odontológicas com marketing digital
Clínicas odontológicas podem anunciar?
É comum que algumas pessoas achem que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) não permite que dentistas façam propaganda dos serviços prestados na sua clínica. Porém, isso não é verdade, e a gente te esclarece o porquê!
Não há nenhum problema em fazer a divulgação dos seus serviços odontológicos. Seguindo as normas do Código de Ética Odontológica, os anúncios e publicidade podem ser feitos em qualquer meio de comunicação.
Mas fique atento: de acordo com essas normas, é preciso que na divulgação estejam o nome, profissão e o número de inscrição no CRO. No caso de pessoa jurídica é obrigatório colocar o nome, a inscrição da clínica no Conselho Regional e o nome do responsável técnico.
O dentista pode divulgar suas áreas de atuação, os procedimentos e as técnicas de tratamento, e o endereço.
Ele ainda pode citar seu título de especialidade, desde que esteja registrado no Conselho Regional, ou qualificação profissional de clínico geral.
No entanto, o capítulo XVI do Código de Ética do Conselho Federal de Odontologia e o Artigo 7º da Lei 5.081/66 afirmam que anunciar preços nos anúncios é proibido.
Mesmo assim, ainda há muito espaço para se destacar da concorrência e tornar a sua clínica odontológica mais lucrativa. E o marketing digital para dentistas é bastante útil neste sentido.
Eu consigo fazer internamente o tráfego pago da minha clínica?
Como gestor de uma clínica odontológica ou dentista que quer fazer o seu negócio crescer, é possível que você tente fazer o tráfego pago da sua clínica sozinho, como uma forma de minimizar custos.
Mas, nós avisamos logo que esse tipo de abordagem não vale a pena. Gestores e dentistas já possuem uma grande demanda de trabalho.
Tentar dividir o seu tempo e responsabilidades adicionando a carga de administrar o tráfego pago do seu negócio provavelmente te deixará sobrecarregado.
Gerenciar ferramentas de tráfego pago pode ser uma tarefa complexa. Profissionais que trabalham nessa área precisam de conhecimento técnico profundo para obterem sucesso em suas campanhas.
Qualquer erro cometido por um gestor de tráfego pode significar um grande prejuízo ou desperdício de dinheiro em anúncios errado.
Temos certeza que a última coisa que você quer é perder dinheiro com o seu negócio, certo?
Por isso, a melhor opção nesse cenário é terceirizar a gestão do tráfego pago para uma agência.
Assim, você pode focar e investir na qualidade do serviço oferecido pela sua clínica enquanto deixa responsabilidade de gerir anúncios pagos nas mãos de especialistas no assunto.
Essa é a melhor forma de potencializar seus investimentos!
Agência convencional ou agência especializada em clínica odontológica?
Para aplicar e fazer funcionar todas as estratégias abordadas neste texto, é preciso de extremo conhecimento técnico e prático.
E se é de profissionalismo e resultado que a sua empresa precisa, conheça a SPOT Mídia Digital, a agência de performance especializada em marketing para clínicas odontológicas!
E para você ter ainda mais confiança no nosso trabalho, dá só uma olhada nesse case de uma clínica cliente da SPOT:
Do lado esquerdo, você está vendo o custo por lead de uma clínica odontológica antes de se tornar cliente da SPOT. Na direita, você vê o custo por lead depois que nós entramos em ação.
A diminuição do custo por lead é gritante, não é mesmo?
Isso acontece porque na SPOT temos uma área especializada em marketing para consultórios odontológicos, com experiência e resultados de sucesso comprovados para outras clínicas, como no exemplo que você acabou de ver!
Diferentemente de agências amplas e convencionais que atendem a todo o tipo de cliente, uma agência profissionais que só atendem a clínicas pode te trazer benefícios muito maiores em menos tempo.
Por isso, fale com um especialista em marketing para clínicas odontológicas da SPOT hoje mesmo!