Está cada vez mais ouvindo sobre o tráfego pago e não sabe ainda do que se trata? Fique tranquilo que a partir de agora você vai descobrir como ampliar seu negócio.
Inicialmente, é importante dizer que o tráfego pago é uma estratégia de marketing utilizada para atrair cliques para alguma página.
Ou seja, é como se fosse um anúncio, capaz de fazer o seu público-alvo chegar até o site da empresa e realizar uma compra, ver um vídeo, visitar uma rede social ou até mesmo chamar seu time comercial no Whatsapp.
Tudo isso vai depender do seu objetivo.
Diferente do tráfego orgânico, o pago contém um investimento como forma de divulgar seu conteúdo ou empresa.
Os famosos Patrocinados do Instagram ou aqueles anúncios no topo da página do Google, todo mundo já viu um desses.
Dessa forma, sua marca vai atingir maior visibilidade no mercado, uma vez que será vista por mais pessoas e consequentemente poderá realizar mais vendas.
Qual o benefício de fazer tráfego pago?
É certo que, o maior benefício em fazer tráfego pago está na possibilidade de ter seus anúncios direcionados para pessoas específicas e assim aumentar as chances de atingir seu objetivo.
Que pode ser, vender, ser conhecido dentro do seu nicho de atuação, por exemplo.
Assim, é tido como um acelerador de resultados.
Pois, é possível criar campanhas com objetivos específicos de acordo com as necessidades de sua empresa e assim ter mais resultados em um curto período de tempo.
Quais plataformas existem para tráfego?
Atualmente, há várias plataformas que fazem a utilização de tráfego pago e vão fazer suas campanhas (anúncios) serem vistas por mais pessoas.
Nesse sentido, As mais utilizadas são o Meta Ads, Google Ads, Google Shopping, Youtube Ads, Pinterest Ads, Taboola, TikTok Ads, LinkedIn Ads, Instagram Ads.
Ou seja, todas possuem um mecanismo parecido.
Você preenche os dados da campanha, monta o seu anúncio, define o orçamento, faz o pagamento e então começa a publicidade a rodar de acordo com suas escolhas.
Para qual perfil de empresa faz sentido investir nessa estratégia?
O tráfego pago é indicado especialmente para as empresas que querem ser vistas nas redes sociais e em diferente lugares na internet, como por exemplo, nos sites de buscas.
Assim, as empresas que desejam expor seus produtos, marca, serviços e com isso atrair mais clientes, precisam investir nisso.
Pois, é uma ferramenta que através dos anúncios vai dar mais visibilidade e aumentar a clientela.
Quanto é ideal investir em tráfego?
Não há como definir um valor exato, é necessário fazer uma análise dos seus objetivos e da necessidade da sua empresa.
Dessa forma, recomenda-se que procure um especialista para auxiliar no seu projeto de tráfego pago.
No entanto, de forma bem ampla, é possível dizer que inicialmente poderia ser feito o investimento pelo menos R$ 1.000,00 por mês em cada mídia que deseja publicar sua empresa.
Então, seria possível fazer uma melhor distribuição no orçamento diário e realizar alguns testes até encontrar a melhor forma de cativar seu público.
Como fazer tráfego pago?
Você precisa saber quem é seu público-alvo e elaborar uma campanha direcionada para ele. Pois é certo que públicos diferentes vão reagir de maneira distinta aos diferentes tipos de anúncios.
Sendo assim, é necessário ter em mente que há algumas formas de fazer o tráfego pago.
Você pode escolher entre contratar profissionais liberais ou um agência de marketing especializada nisso.
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