Como transformar objeções em vendas

Primeiro, vamos para as 10 possíveis objeções onde podemos contorná-las:

  1. “Vou pensar e qualquer coisa entro em contato”
  2. “Achei o custo do produto/serviço caro”
  3. “Não preciso desse serviço/produto”
  4. “Não estou com tempo para falar”
  5. “Eu já tenho esse produto”
  6. “Não conheço sobre sua empresa”
  7. “Achei interessante, mas vou deixar para depois”
  8. “Será que irei conseguir os mesmos resultados”
  9. “A diretoria não aprovou a ideia”
  10. “Irei olhar com fulano e te aviso”

Não podemos tratar todas as objeções da mesma forma, temos que analisar cada situação para trazermos a resposta ideal para o lead. Acompanhe para saber o que fazer:

Como transformarei objeções em vendas?

  1. Liste as principais objeções que você poderá ouvir dos seus clientes (como listei acima);
  2. Esteja preparado. Deixe uma resposta pronta para cada objeção (mas nada robotizado. Procure encaixá-las com cada lead que você adquirir, cada um são casos diferentes);
  3. Planeje sua venda. Antes mesmo de oferecer seu produto/serviço, procure saber um pouco sobre seu cliente e sua empresa para saber exatamente o que precisa;
  4. Escute seu lead mais do que fala. Não deixem nenhuma informação passar, procure ouvir atentamente para depois formular o que irá dizer. Exemplo de situação: se o cliente fala que não tem verba agora, não é ideal lançar logo de cara um monte de proposta para ele, isso demonstra que você só quer vender e não está nem ligando para o restante e ele poderá perder a paciência falando que não quer saber de nenhuma proposta por realmente está sem verba. Então, novamente, procure ouvir detalhado a situação para não encher propostas que não irá servi-lo;
  5. Não deixe nenhuma objeção sem resposta. Ouvir não quer dizer ficar sem responder alguma objeção, isso pode demonstrar que você não saiba o que está fazendo direito;
  6. Usar gatilhos como o da autoridade, escassez e reciprocidade ajuda muito. Mostrar com autoridade que você sabe o que está falando, que o cliente pode está perdendo uma oportunidade única e tratá-lo de forma que entende a situação dele e que você não quer só vender e sim ajudá-lo, trará um diferencial enorme.

Vamos de exemplo?

Cliente: “Achei interessante, mas vou deixar para depois”
Você: “Ok fulano até entendo, mas saiba que esse produto sai muito rápido e pode não ter reposição.”
ou “Certo fulano, porém o valor desse serviço que estou te passando é somente até o final do dia. Infelizmente não posso te garantir que terá esse desconto futuramente.”

Nesse caso, você usa um gatilho da escassez, onde o produto/serviço está sendo uma grande oportunidade e que futuramente ele não consiga da mesma forma.
O cliente entenderá que ele está perdendo a chance se ele não adquirir logo.

Gostou da dica? Acompanhe o blog para mais exemplos de quebras de objeções ❤

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